Porque de 10 pessoas que indagamos sobre o que opinam a respeito de vendedores, praticamente 9 dizem que não suportam ver um na frente. A resposta é simples: porque o que ficou realmente guardado no subconsciente dessas pessoas não são os reais profissionais de vendas ( os consultores), e sim, os picaretas tiradores de pedidos, que aplicam a técnica da EMPURROTERAPIA.
O mais incrível é que posso citar aqui infindáveis exemplos de vendedores de idéias que revolucionaram o mundo em suas especialidades:
•Bill Gates: um dos maiores vendedores atuais de idéias na área de informática e tecnologia, com apenas um pequeno detalhe: hoje o homem mais rico domundo;
•Albert Einstein: vendeu ao mundo a sua teoria da relatividade;
•Thomas Edson: 2.000 vezes tentando vender a idéia da eletricidade, foi por alguns considerado um cientista maluco, mas certamente sem a persistência desse ilustre vendedor da eletricidade, hoje não estaríamos nos vendo aqui pela internet;
•Henry Ford: quer maior vendedor do que ele ? Revolucionou o meio de transporte mundial, inventando o automóvel;
•Walt Disney: pessoa ilustre que voltou a ser criança para criar o maior parque de diversões do mundo. O mais inacreditável de tudo, é que esse vendedor atrai não só os filhos aos seus parques, mas também seus pais;
•Luis Felipe Scolari e Bernardinho: no futebol e no vôlei, respectivamente, esses grandes vendedores de idéias, deixaram o Brasil no topo do ranking de ambas categorias;
•Napoleon Hill e Dale Carnegie: escritores que certamente foram os maiores vendedores da história mundial sobre o comportamento humano. Suas obras revolucionam e auxiliam pessoas que estão na busca do sucesso pessoal e profissional;
•Além de Michael Klein da Casas Bahia, Abraham Lincoln, que persistiu até conseguir a presidência dos Estados Unidos; Marther Luther King, que lutou pelos direitos humanos , como também Gandhi , Madre Tereza de Calcutá, entre outros que você mesmo poderia escrever aqui
Porém, muitos que estão lendo este artigo podem se perguntar : mas o que essas grandes personalidades tem haver comigo ? Eu ? Um simples vendedor ?
A resposta é simples e única : TUDO !!
Primeiro, que de simples não há nada em ser vendedor, pois é uma das profissões mais difíceis e árduas desse mundo. Pois assim como você amigo leitor , essas grandes personalidades também tiveram dificuldades na vida, foram rejeitados inúmeras vezes, humilhados outras,considerados como “loucos”por outros tantos, porém, nenhum deles desistiu de vender suas idéias, e ainda se especializaram em suas áreas de atuação aprendendo sempre novas técnicas e ferramentas.
E é exatamente nesse contexto que está o divisor de águas entre os picaretas tiradores de pedidos e os consultores profissionais de vendas. Enquanto os primeiros aplicam a “empurroterapia” só se preocupando com seu próprio interesse e não reciclando seus conhecimentos, o segundo é um idealista, um visionário, um psicólogo, um líder de idéias, que está buscando constantemente o autodesenvolvimento. Daí a importância da participação em cursos, palestras e seminários de vendas.
Infelizmente, são poucos os que se consideram orgulhosos em desenvolver a carreira em vendas. Porém , esses poucos vêem a riqueza que existe na profissão. É a única profissão em que as pessoas não compram o que estão vendo e sim os cenários que o profissional cria. Se isso não fosse verdade a Internet já teria extinto todos os vendedores da face da Terra.
Então de agora em diante, levantemos a cabeça, e tenhamos orgulho em dizer que somos vendedores sim senhor, e somos muito bem vindos em qualquer lugar que estivermos, pois somos nós que movimentamos o mundo, pois vendemos idéias, e sem elas o que seríamos ? Tem alguma idéia ?
Por: Prof André Ortiz
O mais incrível é que posso citar aqui infindáveis exemplos de vendedores de idéias que revolucionaram o mundo em suas especialidades:
•Bill Gates: um dos maiores vendedores atuais de idéias na área de informática e tecnologia, com apenas um pequeno detalhe: hoje o homem mais rico domundo;
•Albert Einstein: vendeu ao mundo a sua teoria da relatividade;
•Thomas Edson: 2.000 vezes tentando vender a idéia da eletricidade, foi por alguns considerado um cientista maluco, mas certamente sem a persistência desse ilustre vendedor da eletricidade, hoje não estaríamos nos vendo aqui pela internet;
•Henry Ford: quer maior vendedor do que ele ? Revolucionou o meio de transporte mundial, inventando o automóvel;
•Walt Disney: pessoa ilustre que voltou a ser criança para criar o maior parque de diversões do mundo. O mais inacreditável de tudo, é que esse vendedor atrai não só os filhos aos seus parques, mas também seus pais;
•Luis Felipe Scolari e Bernardinho: no futebol e no vôlei, respectivamente, esses grandes vendedores de idéias, deixaram o Brasil no topo do ranking de ambas categorias;
•Napoleon Hill e Dale Carnegie: escritores que certamente foram os maiores vendedores da história mundial sobre o comportamento humano. Suas obras revolucionam e auxiliam pessoas que estão na busca do sucesso pessoal e profissional;
•Além de Michael Klein da Casas Bahia, Abraham Lincoln, que persistiu até conseguir a presidência dos Estados Unidos; Marther Luther King, que lutou pelos direitos humanos , como também Gandhi , Madre Tereza de Calcutá, entre outros que você mesmo poderia escrever aqui
Porém, muitos que estão lendo este artigo podem se perguntar : mas o que essas grandes personalidades tem haver comigo ? Eu ? Um simples vendedor ?
A resposta é simples e única : TUDO !!
Primeiro, que de simples não há nada em ser vendedor, pois é uma das profissões mais difíceis e árduas desse mundo. Pois assim como você amigo leitor , essas grandes personalidades também tiveram dificuldades na vida, foram rejeitados inúmeras vezes, humilhados outras,considerados como “loucos”por outros tantos, porém, nenhum deles desistiu de vender suas idéias, e ainda se especializaram em suas áreas de atuação aprendendo sempre novas técnicas e ferramentas.
E é exatamente nesse contexto que está o divisor de águas entre os picaretas tiradores de pedidos e os consultores profissionais de vendas. Enquanto os primeiros aplicam a “empurroterapia” só se preocupando com seu próprio interesse e não reciclando seus conhecimentos, o segundo é um idealista, um visionário, um psicólogo, um líder de idéias, que está buscando constantemente o autodesenvolvimento. Daí a importância da participação em cursos, palestras e seminários de vendas.
Infelizmente, são poucos os que se consideram orgulhosos em desenvolver a carreira em vendas. Porém , esses poucos vêem a riqueza que existe na profissão. É a única profissão em que as pessoas não compram o que estão vendo e sim os cenários que o profissional cria. Se isso não fosse verdade a Internet já teria extinto todos os vendedores da face da Terra.
Então de agora em diante, levantemos a cabeça, e tenhamos orgulho em dizer que somos vendedores sim senhor, e somos muito bem vindos em qualquer lugar que estivermos, pois somos nós que movimentamos o mundo, pois vendemos idéias, e sem elas o que seríamos ? Tem alguma idéia ?
Por: Prof André Ortiz
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