Brand Awareness é a capacidade de um potencial comprador reconhecer que uma marca é membro de uma categoria de produtos. Seus quatro níveis, conforme definido por David Aaker em em seu livro Managing Brand Equity, são:
Unaware of Brand: Ex: Se mostrarem vários nomes de marcas de leite e perguntarem quais marcas você conhece? Se sua resposta for o total desconhecimento, não há Awareness.
Brand Recognition: Se quando feita a mesma pergunta acima, nomes como Parmalat, Leco ou Vigor forem mencionados, há um reconhecimento.
Brand Recall: Se for perguntado sobre quais as marcas de óleo de cozinha que você conhece (sem mostrar nenhuma marca) e você responder uma ou mais.
Top-of-mind: A marca que mais for lembrada por diferentes pessoas, quando feita a pergunta acima.
Brand Recognition: Se quando feita a mesma pergunta acima, nomes como Parmalat, Leco ou Vigor forem mencionados, há um reconhecimento.
Brand Recall: Se for perguntado sobre quais as marcas de óleo de cozinha que você conhece (sem mostrar nenhuma marca) e você responder uma ou mais.
Top-of-mind: A marca que mais for lembrada por diferentes pessoas, quando feita a pergunta acima.
Fonte: Marketing e inovação
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