20 de outubro de 2009

O VALOR DA INFORMAÇÃO NOS DIAS DE HOJE


A Bíblia já diz que: "Porque o meu povo se perde por falta de conhecimento; Porque rejeitaste a instrução, ..." Oséias 4:6.

Orar em Jeremias 29; 10 – 14. e Jeremias 30 - 33


“Bem conheço os desígnios que mantenho para convosco – oráculo do Senhor –, desígnios de prosperidade e não de calamidade, de vos garantir um futuro e uma esperança. Invocar-me-eis e vireis suplicar-me, e eu vos atenderei. PROCURAR-ME-EIS E ME HAVEIS DE ENCONTRAR, PORQUE DE TODO O CORAÇÃO ME FOSTES BUSCAR”

Você lê ou Ouve falar sobre um determinado assunto?

1) O que você leu sobre a crise mundial?
2) O que você leu sobre o novo presidente dos Estados Unidos?
3) O que você leu sobre oportunidades de investimento na bolsa de valores?
4) O que você leu sobre a junção de dois grandes bancos: Santander e Real?
5) O que você leu sobre oportunidades de negócios no continente Africano?
6) Você já leu o Catecismos da Igreja Católica?
7) Você já leu a bíblia hoje?

Como você busca novas oportunidades no mundo dos negócios?

Algumas sugestões para você encontrar oportunidades no mundo dos negócios:

1) Ter uma vida de oração;


2) Participar de um grupo social/religioso:

a. Faça bons amigos;


3) Ler revistas de negócios:
a. EXAME;
b. HSM Management;
c. PEGN - Pequenas Empresas Grandes Negócios;
d. VEJA;
e. VOCÊ S/A;
f. National Geographic;
g. e outras;


4) Ler Jornais:
a. Diário da Manhã - http://www.dm.com.br;
b. Valor Econômico - http://www.valoronline.com.br
c. e outros.


5) Assistir um bom programa de TV:
a. SKY;
b. NET;
c. e outras.


"Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais
evidente fica nossa ignorância." (John Kennedy)