11 de setembro de 2009
Relações Públicas: A bola de vez
A mesma corrida de grupos multinacionais por parcerias com agências de publicidade e propaganda no Brasil, começa a movimentar o mercado de assessorias de imprensa e de relações públicas.
A globalização da economia e a mudança no comportamento do consumidor, hoje muito mais preocupado com a conduta ética e social das empresas, estas preocupadas em agregar valor à imagem de suas respectivas marcas, são os principais motivos do interesse de grupos multinacionais em relações públicas nacionais.
Cada vez mais o profissional de relações públicas vem ganhando espaço nas organizações, quebrando paradigmas e aumentando o campo profissional.
Tanto empresários quanto os profissionais de RP se preocupam com o retorno de ações de comunicação.
O maior desafio das relações públicas é vencer as ameaças do meio externo, pressões de vários públicos: acionistas, consumidores, mídia, governo, etc. O profissional de relações públicas precisa ser sutil para manter a harmonia e a credibilidade da empresa diante da opinião publica que traz indiretamente resultados para a área comercial da mesma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário